9.1.12

em forma

Acredito que, pelo menos, nos últimos dez anos minha grande intenção de ano novo foi: começar a academia. Eu bem levei a intenção a serio em 2004/2005, fui firme e fiel a minha rotina de exercícios, mas dai acabei me envolvendo em novos projetos e a academia entrou para segundo plano... depois terceiro, até que ficou esquecida de vez. Quando morava em São Paulo a minha intenção virou até promessa de reveillon e, logo na primeira segunda do ano de 2009, fui com minha amiga Alice conhecer os estabelecimentos na região do bairro de Perdizes. Pobre de mim... literalmente... Sabe aquele dito popular "de intenções o inferno esta cheio" .. pois e; vontade e determinação de voltar pra academia eu tinha, dinheiro e que faltava. 
E aqui estou, alguns anos mais velha, uma criança na bagagem e comida americana na barriga (e na bunda... deve ser culpa da pressão atmosférica),  mais uma vez determinada com a academia. Freqüento o YMCA (pronuncie as letras em inglês e a música vira chiclete), que e uma espécie de clube/academia para a família. Tem piscina, quadras, aulas de grupo, yoga, Pilates, um monte de aparelho para exercícios aeróbicos etc. O Y (uai, como e carinhosamente chamado) tem ainda um programa para quem esta voltando a malhar e precisa de atenção especial ou mesmo pra pessoas que, por conta da idade ou de alguma limitação na saúde ou física, precisa de um acompanhamento especial. 
Mas no meu caso a grande carta na manga do Y e uma salinha chamada "ChildWatch", que nada mais e que um berçário, onde posso deixar meu filho enquanto suo a camisa. Qualquer Membro do Y pode deixar seus filhos lá por no máximo uma hora e meia. O bacana e que enquanto os pais malham, a criança esta em contato com outras crianças e pode brincar, aprender, fazer amigos. Como por aqui ter uma ajudante em casa e super raridade, pequenas conveniências como o "ChildWatch" nos ajudam a voltar a vida social e, principalmente, transformam intenções de ano novo em realidade. 

Em tempo: se você precisa de um empurraozinho pra voltar aos exercícios tente se dar um presente relacionado a malhacao...Um top novo ou uma roupa de ginastica, um tênis, uma necessaire pra sua mochila; enfim qualquer coisa que te anime a sacudir os ossos e suar a camisa. 

No comments:

Post a Comment